fbpx

Como recuperar a senha do FGTS?

Esquecer a senha acontece, são muitos dados para lembrar todos os dias. Mas não se preocupe, há solução para esse problema!

Se você precisa consultar seu saldo do FGTS, trocar a modalidade de saque ou permitir acesso das financeiras, tudo pode ser feito online sem precisar sair de casa.

É importante guardar sempre sua senha, mas em caso de esquecimentos ajudamos você a resolver!

Senha por email:

Existem diferentes formas de recuperar a sua senha, a mais fácil é através do seu email cadastrado no FGTS.

Quando digitar a senha e aparecer incorreto, você pode clicar em “esqueci senha” e depois “recuperar senha”. Aqui o aplicativo do FGTS vai enviar um link para o seu email, para cadastrar uma nova senha de seis números.

Se você nunca usou o app do FGTS:

Antes de informar seus dados para fazer login, escolha a opção “cadastre-se”. Aqui você será direcionado para preencher suas informações, como telefone, email, endereço e outros dados pessoais.

O aplicativo irá fazer algumas perguntas sobre lugares que você trabalhou e morou, para provar sua identidade.

Assim que criar seu login já pode utilizar o aplicativo para extrato do seu FGTS e encaminhar seu saque.

Você pode baixar o aplicativo do FGTS para iPhone e Android.

Internet Banking CAIXA OU APP CAIXA:

Se você usa o aplicativo da CAIXA ou o Internet Banking, pode consultar seu saldo pelos aplicativos.

Escolha a opção FGTS, em seguida a opção Extrato para saber o seu saldo.

Leia também: O que é crédito pessoal? Entenda!

 

Aplicativo no GOV.BR

Por Reconhecimento Facial:

Com o aplicativo do GOV.BR você pode recuperar sua senha através de validação facial, mas atenção, essa modalidade só pode ser utilizada para pessoas que possuem Carteira Nacional de Habitação – CNH e/ou Título de Eleitor atualizado.

Escolha a opção “esqueci minha senha”, depois marque “não sou um robô”. Ao avançar, selecione entre as opções a “Validação Facial: Para Usuários que possuem Título de Eleitor ou CNH”.

Em seguida um QR Code será gerado, para ler no aplicativo do Gov.Br do seu celular. Posicione seu rosto na frente da câmera e siga as orientações.

Depois que o reconhecimento for comprovado, você será levado para escolher uma nova opção de senha.

Leia também: Vale a pena optar pelo saque-aniversário?

Recuperação Por Mensagem de Texto:

Na sua conta do gov.br, selecione a opção “esqueci minha senha” e depois a opção “Celular: Receba um código de acesso no seu celular”.

Um código de 6 caracteres será enviado para você por SMS e com a confirmação, será enviado para criação de uma nova senha.

Internet Banking Bancos Conveniados:

Entre em Gov.Br e escolha a opção “Internet Banking”. Os bancos conveniados são Banco do Brasil, Banrisul, Banese, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú, Santander e Sicoob.

Você irá gerar uma nova senha temporária e ela deverá ser trocada no próximo acesso.

Em alguns dos bancos a geração da senha pode demorar até 48 horas, então não se preocupe se a senha não for gerada instantaneamente.

Quando não conseguir nenhuma opção acima:

Nesse caso, você pode ligar para 3004-1104.

A Caixa vai fazer uma verificação dos seus dados, para poder autorizar uma mudança. Depois da comprovação que é você mesmo fazendo essa solicitação, um novo email é cadastrado para enviar o link de nova senha.

Para cadastrar uma nova senha:

Quando você for cadastrar sua nova senha através do gov.br, ela deverá ser uma senha forte, ou seja, com números, letras e símbolos.

Conseguiu recuperar sua senha do FGTS? Agora aproveite e utilize todas as vantagens do benefício.

Na Minucred temos as melhores opções de crédito para você. Quer antecipar seu saque-aniversário? Para chamar nossa equipe é só clicar aqui e ajudamos você.

 

Crédito pessoal e consignado para o que você precisar. 

Dúvidas?