fbpx

Empréstimo Consignado: Como funciona?

O empréstimo consignado é uma modalidade muito conhecida entre os aposentados, pensionistas e funcionários públicos.

Como funciona o empréstimo consignado?

O seu funcionamento se dá pelo desconto direto no benefício do INSS do cliente, trazendo mais segurança para as instituições financeiras e viabilizando as menores taxas de juros.

Quando vale a pena pegar empréstimo consignado?

O crédito consignado é uma das linhas de crédito mais baratas do mercado. Por isso é uma mão na roda em várias situações e projetos de vida. Aposentados, pensionistas do INSS ou funcionários públicos podem contratá-lo com facilidade. Aqui na Minucred tudo é feito de maneira simples, prática e online.

Vantagens do crédito consignado

MENORES JUROS DO MERCADO

O principal motivo para as pessoas temerem os empréstimos é o medo de contrair uma dívida muito maior do que o valor recebido. Isso faz com que muitas pessoas nem considerem essa opção. Aqui está a diferença do crédito consignado. Essa modalidade possui taxas muito abaixo da média do mercado.

PRAZOS LONGOS

Outro motivo para contratar um crédito consignado é possibilidade de prazos mais longos. As demais modalidades de empréstimos têm um teto de até 48 meses para pagamento. As instituições financeiras que oferecem o crédito consignado conseguem estender o período de pagamento para até 84 meses.

VOCÊ PODE ESTAR NEGATIVADO

Procurar por crédito nem sempre tem a ver com a realização de um sonho ou a solução para algum imprevisto. Às vezes, a intenção é simplesmente pagar dívidas. Os juros mais baixos dos empréstimos consignados podem ser uma saída interessante para você realizar um refinanciamento dos seus débitos ou de seus familiares. E o melhor: não é necessário ter cadastro positivo em órgãos de controle, como SPC e Serasa.

Vale a pena contratar um valor capaz de quitar todas as demais dívidas. Isso vai proporcionar uma mensalidade menor e com mais prazos de pagamento, além de limpar o seu nome.

NÃO PRECISA DE FIADOR

Buscar um fiador pode ser constrangedor. Essa é outra vantagem do crédito consignado. As operações são feitas diretamente entre o correspondente bancário e o cliente. Aqui, a única garantia que importa é o benefício do INSS.

NÃO SE PREOCUPE COM ATRASOS

Boletos é o que não faltam na nossa rotina. É normal, vez ou outra, perder a data e esquecer de pagar alguma das contas, tendo que arcar com juros pesados depois. Esse problema não existe para quem faz um empréstimo consignado, já que o desconto é automático. Assim, você não precisa se preocupar com atrasos e os bancos também não.

LIBERDADE PARA USAR O DINHEIRO

Existem empréstimos com juros tão baixos quanto o crédito consignado. Mas todos eles são para uma finalidade específica e, geralmente, incluem a garantia de um bem no negócio. É o caso do financiamento de casas e imóveis, nos quais você só pode usar o dinheiro para aquilo que a modalidade se propõe.

Já a instrução normativa do crédito consignado o define como uma linha de financiamento sem objeto definido. Você capta a quantia que necessita e pode utilizá-la da maneira que achar melhor, seja para pagar dívidas, criar uma segurança financeira ou, claro, realizar aquele sonho antigo.

Se você está interessado em receber uma proposta, clique no botão abaixo.

Crédito pessoal e consignado para o que você precisar. 

Dúvidas?